Quando o assunto é a conquista da casa própria, muitas pessoas optam por fazer um financiamento imobiliário, para conseguir realizar esse sonho de maneira mais rápida e segura. Contudo, quando falamos em financiamento para autônomos surgem muitas dúvidas, em especial, sobre como comprovar renda.
O financiamento imobiliário é um modelo de empréstimo, no qual tem como principal finalidade a compra de um imóvel. Essa é uma das principais alternativas para quem tem o sonho de conquistar a casa própria, mas não conta com o valor para comprá-lo à vista.
Contudo, as instituições financeiras que proporcionam esse financiamento, precisam de garantias de que esse empréstimo será pago em dia e é por este motivo, que é necessário a comprovação de renda. A preocupação dos trabalhadores autônomos é como declarar essa renda, por não ter um comprovante mensal, como, por exemplo, o holerite para os trabalhadores de carteira assinada.
Mas, a boa notícia é que o financiamento para autônomos é uma realidade e com a declaração do Imposto de Renda, essa oportunidade se torna simples e rápida. Portanto, é muito importante que os trabalhadores independentes não se esqueçam de declarar o seu IR e que principalmente fiquem atentos aos prazos para esse informe.
Pensando nisso, nós preparamos esse conteúdo para que você não perca o período de declaração e conquiste o seu imóvel. Confira!
Imposto de renda: atente-se ao período de declaração!
O Imposto de Renda é uma declaração que deve ser realizada anualmente por pessoas e empresas à Receita Federal. No documento, devem ser relatados todos os rendimentos e ganhos no período de um ano. Por esse motivo, ele é o principal documento que pode comprovar a renda de um autônomo.
O IR pode ser uma solução para comprovante de rendimentos, já que ele dá acesso ao banco sobre as suas movimentações durante o ano anterior, facilitando a análise de crédito e a possibilidade do financiamento imobiliário para os trabalhadores autônomos. Contudo, é de extrema importância que a sua Declaração de Imposto de Renda à Receita Federal seja acompanhada de um recibo que ateste a entrega.
Neste ano, o período para a declaração iniciou-se no dia 15 de março, às 9h, e vai até o dia 31 de maio! É válido ressaltar que para aqueles que perdem o período, ao declarar posteriormente, é acrescido de juros e para aqueles que declaram antes, há grandes chances de receber a restituição primeiro.
Chega de ouvir que autônomo não financia imóvel!
Esse é o momento ideal para você, autônomo, conquistar o seu imóvel próprio! Se você está cansado de escutar que autônomo não pode financiar um imóvel e quer mudar essa realidade, fique atento ao prazo e declare seu imposto de renda
Como dito anteriormente, com a renda formalizada a chance de conquistar o tão sonhado imóvel próprio, são muito maiores! Além disso, você pode contar com a KDU Imóveis, que desde 2017 visa gerar prosperidade na vida das pessoas!
Por isso, a nossa equipe está pronta para te atender e te ajudar a realizar esse sonho. Somos especialistas em financiamento imobiliário e podemos te orientar sobre essa transação! Conquiste o sonho da casa própria com a KDU Imóveis!