A Prefeitura de Rondonópolis marcou presença na reunião de trabalho do “Movimento Pró-Duplicação da BR-364” entre a cidade e Jataí/GO. A reunião foi realizada neste mês de novembro, na sede da ACIR (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis).
Outras associações comerciais das cidades da região que são cortadas pela rodovia BR-364 também participaram dessa reunião bem como o senador Wellington Fagundes, o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Nininho, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça e os representantes da Frenlogi (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura) e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Durante a reunião, foi ressaltada a importância de todos trabalharem juntos para buscarem os recursos financeiros necessários para fazerem os investimentos nas obras de infraestrutura que Rondonópolis necessita. A princípio, o orçamento para investimento em rodovias do DNIT saltou de, aproximadamente, R$ 4 bilhões, em 2022, para cerca de R$ 22 bilhões, em 2023.
Na ocasião, também foi destacada a importância do trabalho da ACIR, presidida pela empresária Marchiane Fritzen, para somar forças políticas a fi de viabilizar este projeto de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Goiás.
A presença do senador Wellington Fagundes foi de extrema importância, porque ele trabalhando em Brasília, irá contribuir diretamente para atender ao interesse público, por meio de emendas parlamentares que sejam destinadas a Rondonópolis para a execução das obras estruturantes importantes à cidade, como, por exemplo, a parceria que já está sendo firmada para duplicar o Anel Viário.
*(Com informações de Valdeque Matos, do site www.rondonopolis.mt.gov.br)