Primavera do Leste conquistou o reconhecimento pelo seu compromisso com a saúde pública: a cidade é 1º lugar na categoria de municípios com mais de 30 mil habitantes no programa Imuniza Mais MT. Com essa vitória, Primavera do Leste recebeu o Selo Prata em sua categoria e um prêmio de R$ 250 mil.
A cerimônia de premiação foi realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá/MT, e contou com a presença do prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin; do vice-prefeito, Ademir de Goes; do secretário de Saúde, Eraldo Fortes e das coordenadoras da Saúde local, Mônica Maia (da Vigilância Epidemiológica) e Danila Martins (da Imunização).
O Governo do Estado reconheceu o esforço dos municípios e, em Primavera do Leste, a população atende ao chamado das equipes que se empenham ao máximo para a imunização dos cidadãos.
Com diversas ações e campanhas de vacinação, Primavera do Leste se consolida como sendo uma cidade que busca incessantemente atingir as metas, melhorando a cobertura vacinal e garantindo a saúde para todos, já que a população é a principal beneficiada.
Imuniza Mais MT
Para entender melhor a relevância desse prêmio é importante mencionar que, na avaliação de desempenho, os municípios foram categorizados em três grupos: com até 10 mil habitantes, de 10.001 a 30 mil e a partir de 30.001.
Essa foi a 3ª fase do Programa IMUNIZA MAIS MT, que analisou a performance relacionada aos 18 imunizantes. O principal objetivo desse programa é reconhecer as boas práticas em imunização e expandir a cobertura vacinal em Mato Grosso, além de possibilitar a modernização da infraestrutura da rede municipal de saúde.
Vale lembrar que Primavera do Leste também já havia sido contemplada na fase anterior desse mesmo programa Imuniza Mais MT.
*(Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste).