Nos últimos dias, o município de Rondonópolis, tem registrado um aumento significativo nos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil (PAzinho). No dia 20 de fevereiro, cerca de 150 crianças deram entrada no Pazinho, o que sobrecarregou toda a equipe, apesar dos grandes números de crianças, nenhuma deixou de ser atendida.

Contudo, a demanda da unidade tem aumentado cerca de 30% a 40%, principalmente, nas segundas-feiras. Em meio a este cenário, a Secretaria Municipal de Saúde, já autorizou a contratação de mais médicos para a unidade. Essa atitude visa diminuir o tempo de espera, onde os médicos contratados serão distribuídos por período de atendimento.

A partir disso, o município está em busca de novos profissionais da saúde para auxiliar no atendimento do PAzinho. Além disso, um dos contratados, já deu início às suas atividades no PA Infantil, onde atua no período do fim da tarde até a noite.

É válido ressaltar que, apesar dos grandes fluxos de demanda, não há falta de medicamento para as crianças e que todos que chegam no Pronto Atendimento Infantil, são atendidos!

Essa atitude é muito importante para Rondonópolis, isso porque, aumenta a melhoria da qualidade de vida de nossos moradores. Além disso, é essencial destacar que a cidade conta com cerca de 90% de cobertura com unidades de saúde, portanto, em casos mais leves, os pais podem levar suas crianças até o Pronto Atendimento mais próximo!