O município de Rondonópolis tornou-se recentemente destaque nacional com a publicação do ranking da “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal”, conforme anunciou a STN (Secretaria do Tesouro Nacional) ligada ao Ministério da Fazenda.

Rondonópolis está em 1º lugar entre as cidades com mais de 100 mil moradores que possuem melhor evolução de um ano para outro, com exceção das capitais.

Esse ranking avalia a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais (Siconfi) do Setor Público Brasileiro, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos Estados e dos municípios brasileiros.

De acordo com a portaria nº 902, do Ministério da Fazenda, Rondonópolis está à frente dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes com aumento de 68,9 pontos percentuais na evolução da categoria.

A análise das informações para elaborar esse ranking levou em consideração os dados do exercício referente ao ano de 2022.

Atrás de Rondonópolis, estão os municípios de Rio das Ostras – RJ, com 66,5 pontos percentuais e Cabo Frio – RJ, que registrou um aumento de 64,2 pontos percentuais.

No ranking dos Estados que tiveram a melhor pontuação em cada categoria estão Goiás, em 1º lugar com 99,46%, seguido por Rondônia – que recebeu 98,21% e Espírito Santo, que ficou em 3º lugar 97,80%. O Estado do Mato Grosso ocupa a posição de número 13, com 94,1%.

Todas essas informações estão publicadas oficialmente na edição nº 156, do Diário Oficial da União.

 

Fonte: Gabinete de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis.