Rondonópolis estrutura Educação para implantar escolas de tempo integral

A Prefeitura de Rondonópolis já protocolou na sede do MEC (Ministério da Educação), em Brasília, o pedido oficial de parceria para construção de cinco escolas e quatro creches no município.

As novas unidades vêm ao encontro do projeto macro da atual Administração Municipal de estruturar o setor da educação e, com isso, se tornar apta para abrir as escolas a fim de atender aos alunos em período integral.

No MEC, o prefeito José Carlos do Pátio e a secretária de Educação, Mara Gleibe, foram recebidos pela secretária-executiva, Izolda Cela, que conheceu os investimentos que Rondonópolis tem feito para alavancar a Educação no município.

Os projetos que já foram protocolados no MEC são de escolas projetadas em grandes áreas com estrutura esportiva para abrigar os alunos durante os dois períodos (manhã e tarde) que vão ficar na unidade.

É um trabalho de intensificação que Rondonópolis está fazendo nas políticas públicas voltadas para a área da Educação. Em breve, será dada a ordem de serviço para a construção de mais três escolas e já existe a liberação do Governo do Estado para a construção de outras duas unidades. Atualmente, a Educação, em Rondonópolis, está alicerçada no tripé: Município, Estado e Governo Federal, investindo juntos na Educação.

Outra expectativa da cidade é pela vinda do Ministro da Educação, Camilo Santana, a Rondonópolis para cumprir agenda na Universidade Federal (UFR). A expectativa é de que o Ministro traga mais novidades para a cidade e anuncie também a confirmação de novas parcerias.

(Com informações do gabinete de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis)