Os usuários do transporte coletivo, em Rondonópolis, vão ter mais um terminal de passageiros que será construído na área da antiga rodoviária, no centro da cidade. Inclusive, a ordem de serviço para o início da construção já foi assinada.
O novo terminal servirá como ponto de apoio para que os passageiros possam fazer a integração entre as linhas, além de ser um local onde haverá mais segurança e comodidade enquanto aguardam o embarque.
Cerca de R$11 milhões estão sendo investidos na construção deste novo terminal (com recursos próprios do Município). O local conta com seis estações de embarque e desembarque, sala para setor administrativo, praça de alimentação, banheiros com acessibilidade, fraldário e sistema de combate a incêndio. A obra contempla ainda sistema de drenagem e pavimentação das áreas de circulação dos ônibus.
Para Rondonópolis, esse novo terminal de passageiros somente foi viável graças a criação da AMTC (Autarquia Municipal de Transporte Coletivo) e da aquisição da nova frota de 50 veículos equipados com ar-condicionado e wi-fi.
A localização do novo terminal é considerada privilegiada e irá beneficiar principalmente os trabalhadores que atuam na região central da cidade. Vale ressaltar ainda que Rondonópolis quer investir pesado na mobilidade urbana, neste ano, e o transporte coletivo é parte deste processo.
Por fim, é válido frisar que a ordem de serviço da construção do terminal tem um prazo de sete meses para a execução das obras, a contar da data de assinatura deste documento.
*Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis.