Com as diferentes mudanças proporcionadas pelo surgimento do novo coronavírus, diversas instâncias da sociedade sofreram alterações no seu escopo funcional, colocando a adaptação como um fator obrigatório na Pandemia. No meio dessas instâncias, o comércio foi um dos tópicos mais discutidos, tendo em vista que – mesmo já possuindo formatos de vendas digitais, como é o caso do e-commerce – as grandes partes de lucro, sempre se deram através dos espaços comerciais presenciais.  

Entretanto, o comércio conseguiu se adaptar e, atualmente, com os avanços da vacinação, volta a se preparar para a suas atuações presenciais. Em Primavera do Leste, o apoio aos comerciantes sempre foi uma realidade, e com a instauração da Lei da Liberdade Econômica, a facilitação de burocracias proporciona um apoio ainda mais abrangente. 

Diante disso, nós, da KDU Imóveis, preparamos este artigo que contém diversas explicações sobre como essa Lei pode auxiliar os comerciantes de Primavera do Leste. Então, aproveite a leitura e entenda tudo o que você precisa saber sobre isso! 

O avanço no comércio regional 

Reconhecida por seu papel nos segmentos imobiliários, no agronegócio e na inovação tecnológica, Primavera do Leste é uma referência para as demais regiões quando o assunto é comércio regional, principalmente por suas buscas por atualizações metodológicas que contribuem muito para a manutenção da economia do município.  

Ademais, esses avanços comerciais promovem diversos efeitos vantajosos para os cidadãos de Primavera do Leste, dentre os quais, destacam-se a geração de empregos, a acessibilidade de produtos variados e o alcance de grandes empresas investidoras. Isso porque, com o aumento do comércio, a fundação de novas empresas torna-se uma realidade e a oferta de vagas de emprego também. 

Nesse contexto, priorizando a expansão comercial, a instauração da Lei da Liberdade Econômica torna-se um marco no comércio municipal, possibilitando que os empreendedores consigam, com mais facilidade, adaptar-se as mudanças que podem surgir. 

A atuação da Lei da Liberdade Econômica 

A Lei da Liberdade Econômica é evidenciada por seu papel nas simplificações burocráticas, sem que os direitos trabalhistas sejam prejudicados. Em síntese, a Lei é uma ferramenta de facilitação que garante ao trabalhador que todos os seus direitos sejam resguardados. Estimulando as atividades comercias e proporcionando maior liberdade ao comércio 

Dessa maneira, a Lei atuará para a flexibilidade de horários, ajustes de feriados e modificações de pontos facultativos e datas comemorativas, desde que todos os direitos trabalhistas estejam preservados e regularizados. 

Conseguiu entender como o comércio regional de Primavera do Leste será impactado positivamente com essa ação? Aproveite para iniciar sua trajetória e acompanhar essa alta no mercado comercial. Recentemente, realizamos uma palestra com Rosalvo Barreto, maior especialista em imobiliárias no Brasil, esmiuçando diversos conceitos sobre o papel dos locatários na locação de um imóvel e diversas pessoas conheceram o papel dos segmentos imobiliários no setor comercial. 

Gostou desse artigo? Então, continue em nosso blog e confira nossos outros textos, porque aqui trazemos diversos conteúdos imobiliários e regionais de Primavera do Leste.